Gazeta Digital

PV ainda aguarda liberação do governador para assumir Secretaria

Antelo Varela/AL-MT

Antelo Varela/AL-MT

O Partido Verde (PV) segue no aguardo da deliberação do governador Mauro Mendes (DEM) para assumir o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). O indicado pelo partido para o comando da pasta é o deputado estadual licenciado Faissal Calil (PV). Na Assembleia Legislativa, ele cede a vaga para Oscar Bezerra, da mesma sigla. A expectativa é de que ele assuma o comando da secretaria ainda nesta semana. 

 

Primeiro suplente, Oscar está como deputado e tem relação de amizade fortalecida com o governador Mauro Mendes desde 2010, quando sua esposa, a ex-prefeita e ex-deputada estadual, Luciane Bezerra foi candidata pelo PSB. 

 

Leia também - Misael Galvão é notificado em posto de gasolina sobre decisão para Abílio retornar ao mandato

 

Com a entrada de Faissal no governo, Mauro deixa de contemplar outro aliado, o PSD, já que o atual secretário Nilton Borgato é filiado ao Partido Social Democrático à sigla, partido comandado pelo senador Carlos Fávaro. A expectativa é que não haja conflito com Fávaro. 

 

A pasta tem atuação em diversas cidades do Estado, em algumas com escolas técnicas estaduais, mas novas unidades estão em construção e o próximo secretário pode ser o responsável por finalizar esses projetos. 

 

Na Assembleia, o PV conta com dois deputados, Doutor Gimenez e Oscar Bezerra. 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br