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Procon retoma atendimento presencial em Cuiabá com medidas restritivas

Procon-MT

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O Procon Estadual retomou o atendimento presencial em Cuiabá, tanto para registro de reclamações quanto para os demais serviços para os consumidor. Seguindo o decreto estadual, o órgão realiza restrições de acesso e cuidados durante os atendimentos para evitar a propagação da covid-19. Em alguns setores é preciso agendar o atendimento pelo telefone 151.

 

A reabertura do órgão de defesa do consumidor ao público atende ao decreto estadual, que determina a retomada das atividades nas instituições vinculadas ao Poder Executivo de Mato Grosso. Na sede do órgão, localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no bairro Bandeirantes, o atendimento ao público será das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

 

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De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques, todas as precauções serão tomadas para cumprir com as exigências sanitárias e evitar a propagação do coronavírus. Para acessar a unidade, será necessário o uso de máscara, que é obrigatório no estado. A medida é válida tanto para os servidores, como para os consumidores. Também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas deverá ser respeitado.

 

Entre as recomendações do órgão estão a ida de apenas uma pessoa por atendimento, ou seja, sem acompanhante e/ou familiares, para evitar aglomerações. Também continua em funcionamento o site www.consumidor.gov.br para as reclamações pela internet. A plataforma reúne mais de 600 empresas, como concessionária de energia elétrica, de água e esgoto de Cuiabá, empresas de telefonia, internet e TV, planos de saúde, companhias aéreas, bancos e financeiras, seguradoras, redes de varejo, entre outros. 

 

Confira como será o atendimento na sede do Procon

 

1- Coordenadoria de Atendimento (registros de reclamações pelos consumidores e consultas às respostas do fornecedores)

Realizado mediante prévio agendamento pelo telefone 151. Pela manhã serão atendidos preferencialmente consumidores do grupo de risco. E à tarde a população em geral, totalizando 90 atendimentos por dia (45 pela manhã e 45 à tarde).

 

2 - Coordenadoria de Gestão de Processos e Documentos (protocolo de documentos por consumidores e fornecedores e vistas aos autos dos processos)

Atendimento por ordem de chegada. As senhas serão distribuídas no Procon. Para esse tipo de atendimento, não será necessário agendamento por telefone.

 

3 - Coordenadoria de Conciliação e Turma Recursal (audiências de conciliação e vistas de processo por advogados)

As audiências de conciliação serão suspensas pelo prazo de 40 dias. O atendimento a advogados para vistas à processos e protocolização de recursos na Turma Recursal será realizado mediante agendamento por telefone (65) 3613-2143.


Fonte: Gazeta Digital

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