Gazeta Digital

No dia da posse, Faissal desiste de assumir Secretaria de Estado

Fablicio Rodrigues/ALMT

Fablicio Rodrigues/ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) desistiu de assumir o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), data em que estava marcada a posse dele no cargo. Hoje, a Seciteci é comandada pelo ex-prefeito de Quatro Marcos, Nilton Borgato (PSD), afilhado político do senador Carlos Fávaro, do mesmo partido.  

 

O motivo da desistência de Faissal está ligada à mensagem 50, do governo do Estado que, entre outras medidas, aprovou o aumento de salários para um grupo de servidores. Oscar Bezerra, também do PV, que ocupa a cadeira de Faissal no Legislativo votou com o Executivo. 

 

Leia também - Com forte apelo da base, deputados aprovavam aumento salarial a servidores do Estado

 

Faissal já comunicou sua decisão a Oscar Bezerra. Com isso, a qualquer dia da próxima semana o parlamentar pode voltar a Assembleia Legislativa. 

 

A licença de Faissal foi aprovada na quarta-feira (13) pelos deputados estaduais e ele já vinha fazendo o processo de transição na pasta junto a Milton Borgato. 

 

Ainda nesta sexta (15) houve a assinatura da ordem de serviço para a construção do Parque Tecnológico/Centro de Inovação depois de 10 anos de seu lançamento. No evento, realizado na hora do almoço no Palácio Paiaguás, foi com a presença de Nilton Borgato. 

 

O governo ainda não se manifestou sobre o assunto. 

 

 

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br