Gazeta Digital

Ataque de abelhas africanas fere pessoas e mata cachorro

Reprodução

Reprodução

Um enxame de abelhas africanas deixou pessoas feridas e matou um cachorro na tarde da última sexta-feira (15), no distrito de Groslândia, próximo do km 55, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá).


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um ataque de abelhas foi relatado para os militares por volta de 13h40. Chegando até o local, os bombeiros se depararam com um enxame de abelhas bastante agressiva e instalada em um tronco.


As abelhas atacaram as pessoas que passaram pelo local, que saíram correndo para não serem picadas. No entanto, um cachorro acabou sendo atacado e ficou gravemente ferido.

 

Leia também - Sefaz amplia medidas preventivas nos postos de fiscalização


O dono do animal chegou a encaminhar o cachorro para uma clínica veterinária. Contudo, o animal de estimação não resistiu aos ferimentos e faleceu.


Para controlar a situação, os bombeiros tentaram capturar a abelha rainha, porém, não tiveram sucesso. Como havia certo alvoroço do enxame e considerando a gravidade da situação, foi necessário realizar o extermínio das abelhas, evitando assim um mal maior para as pessoas que por ali passavam.


O Corpo de Bombeiros ressalta que luta e preza pela preservação da espécie e o extermínio é a última opção.
A corporação ainda alerta para a população que em casos parecidos, não se deve aproximar ou tentar realizar a captura das abelhas. A medida a ser tomada de imediato é entrar em contato via 193, para que seja feita uma captura segura.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br