Gazeta Digital

Idoso é encontrado pelos bombeiros horas após pular muro e fugir de asilo no Nortão

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Um idoso de 73 anos foi encontrado por bombeiros após fugir da casa de amparo em que vive, em Alta Floresta (791 km ao Norte). O homem está com o braço quebrado e conseguiu pular o muro do local, na manhã de sábado (16). Ele foi achado horas depois da fuga, em uma área de mata nas proximidades do asilo.


Leia também - Ponte Branca fecha cidade e só permite entrada de médicos e policiais

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada pela assistente social da Casa Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches, onde o homem vive. Ela informou que ele sofre de Alzheimer e havia sumido do local.


O homem está com o braço direito quebrado e, por meio das imagens das câmeras de segurança, foi possível averiguar que ele pulou o muro e tomou rumo ignorado. Foi registrado o boletim de ocorrência do desaparecimento e os bombeiros consultaram câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para delimitar área de busca.


Foi feita a varredura em área de preservação ambiental e, por volta das 14h, o homem foi encontrado. Ele estava muito fraco e desidratado. Sem condições de andar, o idoso foi carregado pelos bombeiros.


Ele foi levado para atendimento médico no Hospital Regional de Alta Floresta.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br