Gazeta Digital

EvidĂȘncia

Festejou idade nova no último domingo a matriarca Beatriz Kuhn. Comemorou em família e recebeu lindas homenagens na web do casal Márcia e Emanuel Pinheiro, filha e genro. A sociedade cuiabana em peso a parabenizou nos perfis da primeira-dama e do prefeito. Felicidades é o que deseja a coluna.

***

Doutora Cláudia Aquino, diretora jurídica da BPW Cuiabá, promove uma live neste dia 20 com a juíza Graziele Lima, debatendo sobre igualdade salarial entre homens e mulheres. Acontece às 17h no horário local, no Instragram da associação.

***

Aniversariou ontem a conhecida e querida várzea-grandense Celia de Paula, que comemorou na intimidade do lar e recebeu muito carinho virtual de seus amigos nas redes. Parabéns!

***

Nesta sexta-feira, às 20h, o badalado DJ Rogério Mess embala os fãs de música eletrônica do estado na Live Music & Food, em parceria com o chef Alexandre Galina. Vamos prestigiar!

***

Hoje é a data maior do antiquarista Pedro Celestino Barros Brito, que desde cedo recebe inúmeras felicitações de seus admiradores. Salute!

Speak-easies

Por conta do lockdown, Nova Iorque acabou revivendo uma tendência dos anos 20 e 30, época de lei seca nos EUA. Os bares escondidos denominados speak-easies ressurgem na Big Apple, desta vez mais elitizados. Agora se situam em bairros nobres, bem mais organizados, tendo até lista de espera. A prefeitura de NY - que vem incentivando o isolamento social e a diminuição do consumo do álcool (temendo o aumento da violência doméstica) - estuda como fiscalizá-los sem necessariamente proibi-los, o que poderia aumentar a popularidade destes estabelecimentos, como no século passado.

Sob controle

Diante do número crescente de casos confirmados de covid-19 e do aumento de óbitos, Cuiabá continua em uma posição muito favorável se comparada às outras capitais do Brasil. Segundo a plataforma Dataglass, nossa Capital figura em último lugar, com duas mortes (taxa de letalidade de 0,9%). O município também está em 3º lugar na quantidade de leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, com uma média de 66,8. O prefeito Emanuel Pinheiro não escondeu sua satisfação com os números, mas alerta que a população não pode relaxar. “A guerra ainda não acabou, pelo contrário, ainda está no começo”.

Tendência

O Tik Tok tem se mostrado um grande lançador de tendências de música, comportamento e estilo. Nos últimos dias, uma infinidade de camisolas invadiram as postagens na plataforma, e vêm servindo de inspiração para as antenadas em moda. Pesquisando a palavra nightgown, é possível encontrar mais de 800 mil imagens com modelos que vão desde os mais modernos até aqueles com cara de anos 50. As usuárias da rede também apostam na peça para montar looks dignos de sair de casa. As camisolas trazem conforto, sensualidade e romantismo para o visual nesta quarentena.

Incentivo

Uber anunciou parceria com o MT Hemocentro como forma de apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia. A empresa vai custear parcialmente a viagem dos que queiram se deslocar para doar sangue, em Cuiabá, até o dia 22 de maio. Um código promocional dará desconto de até R$ 20 para cada trecho. A ação faz parte do compromisso anunciado pela empresa de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens em apoio aos bancos de sangue, sendo que no Brasil já são 22 cidades contempladas. Lembrando que, neste período, é necessário agendamento no Hemocentro.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br