Gazeta Digital

Jovem de 14 anos morre ao ser baleado dentro de casa em ação policial no RJ

Reprodução

Reprodução

Um jovem de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação da Polícia Federal com a apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (18).

 

Em uma breve conversa com o R7, o primo da vítima, Daniel Blaz, de 22 anos, afirmou que a família passou mais de oito horas sem respostas do paradeiro de João Pedro Mattos Pinto.

 

“Ele estava na piscina da casa do nosso tio, quando os bandidos invadiram e a polícia veio logo em seguida. Na troca de tiros, João foi atingido com um tiro na barriga e levado de helicóptero pelos agentes, mas só recebemos a notícia da morte dele às 22h”, conta Daniel.

 

Leia também - Data 'não é imutável', afirma Inep em comunicado sobre realização do Enem

 

Em nota, a delegacia de Homicídios de Niterói, Saõ Gonçalo e Itaboraí confirmou a versão da família, mas disse que os médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento a João, mas ele não resistiu aos ferimentos.

 

Segundo Daniel, a polícia tinha plantado provas na casa do tio para incriminar João. "As crianças viram os policias colocando objetos por toda a casa e depois pediram para todos se retirar".

 

A corporação afirma que foi realizada uma perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento na delegacia. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.

 

A Polícia Federal, disse em nota, que acompanhará e prestará todas as informações e apoio necessário à elucidação dos fatos.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br