Gazeta Digital

Mixto comemora aniversário de 86 anos com rebaixamento

João Vieira

João Vieira

Maior detentor de títulos do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão, o Mixto está em festa nesta quarta-feira, dia 20 de maio, quando está completando 86 anos de fundação. Em plena crise da pandemia do novo coronavírus, o Alvinegro da Vargas não deve ter nenhuma celebração especial, a fim de se evitar aglomeração de pessoas.

 

Um dos clubes mais tradicionais de Mato Grosso, o ‘Tigre’ da Vargas não tem muita coisa a comemorar em seus 86 anos de existência. No Campeonato Mato-grossense deste ano, a equipe fez uma decepcionante campanha e não teve como escapar do rebaixamento à Segunda Divisão do torneio regional da próxima temporada.

 

O time teve três treinadores na competição. Iniciou com Giani Freitas, que deixou o comando logo na primeira rodada, quando estreou com derrota de 2 a 0 para União de Rondonópolis. Em seguida, o auxiliar Nildo Dantas assumiu o time interinamente. Por último, chegou Carlinhos Alves, que não conseguiu evitar a queda do Alvinegro para divisão inferior.

 

Diante de time frágil e confuso dentro de campo, foi saco de pancadas para tradicionais rivais como a goleada de 4 a 0 para o Operário Várzea-grandense. Além disso, sofreu revés de 3 a 1 para o Dom Bosco. Na última rodada da primeira fase do campeonato, levou novamente outra goleada ao cair pelo placar de 3 a 0 para o Luverdense que, além de ter evitado o descenso, se classificou ao mata-mata.

 

O clube ainda alimenta o sonho de uma virada de mesa e evitar o rebaixamento à Segundona da próxima temporada.

 

Leia mais notícias sobre Esportes na edição do Jornal A Gazeta


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br