Gazeta Digital

Chapada dos Guimarães terá barreira sanitárias nos fins de semana

Tchélo Figueiredo/Secom

Tchélo Figueiredo/Secom

A partir da tarde de sexta-feira (22), Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) implementará barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade. Nos pontos, haverá entrevista e aferição da temperatura dos transeuntes, a fim de averiguar se têm sintomas de covid-19. A medida é uma maneira de conter a propagação dos vírus e não tem prazo para acabar.


Leia também -Liminar obriga desconto de 14% da Previdência de militares

A medida foi anunciada pela Prefeitura de Chapada, na quarta-feira (20) e ocorre durante os fins de semana, na MT 251, entre Cuiabá e Chapada e também no trecho da rodovia que dá acesso à Campo Verde (131 km ao Sul).


“É preciso esclarecer que nós não vamos estabelecer o lockdown. Não vamos fechar a cidade. O que teremos é um controle de quem chega a Chapada. Pessoas de todos os cantos vêm para cá, vão para chácaras e ficam na cidade, tanto que o primeiro caso identificado foi na área rural”, explica a prefeita Thelma de Oliveira.


Por conta do grande fluxo de pessoas, os agentes darão orientações aos visitantes, além de aferir a temperatura que aplicar questionário. Aquele que tiverem suspeita de covid-19 serão encaminhados para unidade de saúde.


“Esperamos que o cenário melhor e os casos não aumentem. Não temos previsão ainda de quando a barreira será suspensa. Vai depender os resultados objetivos”, informou a prefeita.
Até o momento, a cidade tem 7 casos confirmados e 1 morte.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br