Gazeta Digital

Alto Araguaia registra o 44º óbito por covid-19 de Mato Grosso

Reprodução

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) confirmou a primeira morte por covid -19 na cidade, sendo este o 44º óbito causado pela doença pandêmica em Mato Grosso. A morte ocorreu na noite desta terça-feira (26) e ainda não entrou nas estatísticas da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

A vítima é Joaquim José de Oliveira, de 74 anos. Aposentado, ele pertencia ao grupo de risco, pois sofria de doenças crônicas não especificadas pelo município. O caso dele notificado no dia 18 de maio. Seguindo todos os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde, após o caso ser notificado ao município, Joaquim José de Oliveira recebeu todos os cuidados médicos hospitalares necessários de acordo com a evolução de seu estado de saúde.

 

Leia também - Veja vídeo - Idosa de 102 anos vence batalha contra a covid-19

 

O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney e regulado para o município de Rondonópolis na última sexta (22) com quadro clínico grave.

 

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, lamentou a morte do araguaiense nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br