Gazeta Digital

Médicos de VG ameaçam greve por falta de pagamento

Divulgação

Divulgação

Médicos que atuam na rede pública de Várzea Grande irão se reunir na segunda-feira (8) para discutir indicativo de greve. Os profissionais reclamam de pagamentos atrasados e falta de condições de trabalho.


Leia também - MP investiga uso de R$ 42 mi em UTIs na Capital

Conforme divulgado em comunicado na manhã desta quarta-feira (3), os profissionais denunciaram ao Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) que estão sem receber pagamento de plantões extras além de verbas e auxílio.


“Os médicos estão trabalhando exaustivamente e precisam receber como todo mundo. Têm contas para pagar. E caso a prefeitura não apresente uma solução a categoria não descarta discutir um indicativo de greve”, afirma o diretor de Comunicação do Sindimed-MT, Adeildo Lucena.


Além da falta de pagamento, os servidores reclamam de falta de condições de trabalho, adicional de insalubridade, auxílio covid-19, falta de leitos para internação de pacientes. (Com informações da assessoria)


Outro lado
A Prefeitura de Várzea Grande foi procurada e informou que as demandas dos médicos serão avaliados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, ainda nesta quarta-feira (3).


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br