Gazeta Digital

Paciente do São Benedito tem alta sob aplausos; veja vídeo

Divulgação

Divulgação

Após 7 dias, a primeira paciente internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Benedito teve alta. Ela foi contaminada pelo novo coronavírus e buscou o hospital com falta de ar e outros sintomas da covid. Gloriete Custódio de Queiroz, 57, conta que tomou todas as precauções, mas pessoas próximas a ela não. Vizinhos faziam festa.


Leia tambgém -Investigador de Sinop morre de covid-19 após 9 dias em UTI

 

A saída do hospital foi marcada por comemoração e homenagens. A paciente aproveitou a oportunidade e fez alerta a todos que estão subestimando a gravidade da doença.

 

Divulgação

Gloriete Custódio de Queiroz

 Mulher ficou 7 dias UTI

“As pessoas têm que conscientizar que não é brincadeira. É feio! O que eu passei não desejo nem pro meu pior inimigo”, alerta.


O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto, pontua que o São Benedito dará apoio ao hospital de referência para covid, que é o antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), com sua capacidade de atendimento quase esgotada. Assim como ocorre em todo o Estado, pois restam poucas UTI’s para tratamento de pacientes com a doença.


“Para todos nós que fazemos parte desse time, que está em linha de frente contra essa terrível doença, é gratificante e

emocionante cada alta médica”, afirma o diretor.


Cuiabá tem 1941 casos confirmados de residentes no município e 471 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. A cidade já contabiliza 67 mortes. No estado são 251 óbitos. (Com informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br