Gazeta Digital

Em vídeo, homem denuncia retirada de única linha de ônibus

João Vieira

João Vieira

Atualizada às 09h57 Desde que a pandemia chegou a Mato Grosso e a frota de ônibus do transporte coletivo foi reduzida, as reclamações quanto à longa espera nos pontos e veículos lotados são corriqueiras. O GD# recebeu o vídeo feito por um internauta que alega ter ficado 3 horas esperando no ponto de ônibus, sem que nenhum veículo da linha passasse. 


Leia também -Veja vídeos – Oficina de motos pega fogo em Tapurah

 

A filmagem foi feita no domingo (21) e o usuário do transporte coletivo alega que depende do ônibus para trabalhar, mas que aos domingos e feriados os mesmos não circulam. Ele estava em uma parada da Avenida das Torres a espera de um veículo da linha 721 Shopping Pantanal/ Voluntários da Pátria, único que transita naquela região. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que a linha 721 não roda aos domingos, há pelo menos 3 meses.


“Dia de domingo tiraram a linha. A gente depende desse ônibus para ir trabalhar e ir embora. Tá ai, desde as 8 da manhã e nada de ônibus. A gente que trabalha, como que fica”, questiona o internauta. O vídeo foi feito por volta das 11 horas.


De acordo com a Prefeitura, está circulando entre 70% e 80% da frota total. Por decisão judicial que determinou o fechamento das atividades comercias em Cuiabá e Várzea Grande, a partir do dia 25 de junho, os municípios devem colocar mais ônibus nas ruas.

 

Outro lado
A assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi procurada e encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que com base no relatório de viagem do último fim de semana , tudo ocorreu dentro da normalidade. Aos finais de semana o número de veículos é menor e a linha 721 não roda no domingo há pelo menos 3 meses.


Esta matéria foi produzida por meio de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Para enviar sugestões, fotos e vídeos o número é (65) 9 9987-2065. Ou no in box do Facebook.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br