Gazeta Digital

Prestador de serviço do IFMT e enfermeiro morrem de covid

Divulgação

Divulgação

Mais duas mortes em decorrência do coronavírus foram registradas nesta manhã de quinta-feira (25). O pedreiro Sebastião Santana dos Santos, 60 anos, que prestava serviços para o Instituto Federal Campus Cáceres (IFMT), e o enfermeiro Lucciminiani Silva Vianna são as vítimas mais recentes da doença.


O enfermeiro Lucciminiani Silva Vianna faleceu na quarta-feira (24). Não há informações sobre internação do profissional da saúde. Contudo, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren/MT) aponta que 383 profissionais de enfermagem infectados pela doença no estado, de acordo com o Observatório da Enfermagem.

 

Leia também - Como manter a estabilidade emocional na quarentena?


“Não há palavras para descrever a dor e o sofrimento que atingem as famílias de profissionais que perdem a vida na luta contra o novo coronavírus, e deixam um grande vazio também no frágil sistema de saúde, impactando toda a sociedade”, lamentou o Coren no perfil do Facebook.


Seu Sebastião, como era conhecido, prestou serviços terceirizados como pedreiro por 18 anos no campus do IFMT em Cáceres, até o ano de 2015. Segundo a família, seu Sebastião estava internado no Pronto Atendimento médico do município desde domingo (21).


Ele aguardava por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contudo, não resistiu e faleceu por volta de 2h.
Seu Sebastião era muito querido pela comunidade do IFMT Cáceres, e a notícia de seu falecimento abalou o quadro de servidores e colaboradores da instituição.


Em nota, o IFMT lamenta a morte e expõe a preocupação da comunidade com o colapso do sistema de saúde e o agravamento dos casos de covid-19, não só em Cáceres, mas Mato Grosso como um todo.


“O IFMT Cáceres reforça também a alerta feita cotidianamente à comunidade sobre o despertar para o reconhecimento da gravidade da pandemia e para as necessidades de medidas de proteção, a exemplo do distanciamento social”, alerta.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br