Gazeta Digital

Nove reeducandos fogem da Cadeia Pública de Arenápolis e 12 são contidos pelos servidores

Sesp

Sesp

Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a fuga de 9 presos da Cadeia Pública de Arenápolis (228 km ao Médio-Norte de Cuiabá), na madrugada de domingo (28). Servidores flagraram a movimentação e encontraram um buraco na laje da cela. A ação resultou no impedimento da fuga de outros 12 reeducandos.

 

Conforme as informações, a cela era ocupada por 21 presos. Servidores ouviram barulhos e os latidos dos cães, suspeitando da movimentação dos reeducandos. Quando chegaram, encontraram a aglomeração e a fuga em andamento. Foi necessário realizar 5 disparos de arma não letal para impedir a fuga dos outros reeducandos.

 

Leia também - Reeducandos iniciam motim na Cadeia Pública de Rosário Oeste

 

Durante a contagem, 9 tinham conseguido fugir da unidade.   Do lado de fora da cela, os policiais encontraram roupas de cama, chinelos e outros objetos na caixa de cloro e de energia da cadeia, que foram utilizadas para dar suporte na fuga. Só assim eles conseguiram pular o muro da unidade.

 

Sesp ressaltou que não havia lotação na unidade, que tem capacidade para 87 presos, sendo que a ocupação era de 80. A identidade dos fugitivos ainda não foi divulgada, o caso está sendo investigado.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br