Gazeta Digital

Curto Circuito

Dia da Pizza

Redonda e suculenta, a pizza é conhecida por ser uma das paixões nacionais e mundiais. No Brasil, o consumo é tão grande que em 10 de julho de 1985 foi instituído o Dia Nacional da Pizza. Então, nesta sexta-feira (10), é dia de pedir ou preparar pizza. Apesar de ser vista como vilã das dietas, o alimento pode sim ser consumido de forma saudável.

Combate

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai MT), que transformou o espaço do centro de eventos da unidade em Cuiabá em uma indústria de máscaras, ultrapassou a marca de 2 milhões de itens produzidos. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, beneficia os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus nos hospitais e, também, é fonte de renda para 100 pessoas.

Alimentação saudável

A prática de alimentação saudável e a preocupação com a saúde do planeta se fortalecem a cada ano entre os consumidores brasileiros. Em 2018, 14% da população das regiões metropolitanas se declarou vegetariana, segundo pesquisa do Ibope Inteligência. Um crescimento de 75% em relação a 2012, quando o mesmo levantamento indicou que 8% se declarava vegetariana. E dados da pesquisa Estilos de Vida 2019, realizada pela Nielsen, apontou a mudança de hábitos de consumo de 42% dos entrevistados para reduzir o impacto no meio ambiente. Uma tendência de consumo que impulsiona a agricultura orgânica, como mostra levantamento do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), segundo o qual, em 2019, o número de produtores alcançou 18 mil, enquanto que em 2011 era de cerca de 4 mil.

Música

Falar em Zezé Di Camargo e Luciano é associar arte ao romantismo. Sonhos de Amor, Fera Mansa e A Ferro e Fogo, quando os acordes dessas músicas ecoarem na tela da Band, o público vai perceber que o amor está no ar, melhor invadiu a sua casa. Será assim nesta sexta (10), a partir das 22h30, no Música na Band. Confira, ainda mais agora , em plena pandemia, quando o amor é a palavra chave para se manter vivo.

Celebração

Os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no próximo dia 13 de julho, vão ser celebrados com uma campanha sobre direitos da infância e da juventude lançada pelo projeto Crescer sem Violência, parceria entre Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura, Childhood Brasil e UNICEF Brasil. A campanha destaca a importância do ECA para os Direitos Humanos no Brasil e como o documento inspirou a regulação de proteção às crianças e aos adolescentes em vários países.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br