Gazeta Digital

EvidĂȘncia

Aniversariou no último sábado a elegante Silvana Calhao, que comemorou com um requintado jantar na intimidade familiar. O marido, Ernani Calhao, expressou todo seu carinho nas redes. Saúde e felicidades é o que desejamos.

***

A mostra virtual de Adriana Milano, intitulada Lado Algum/ Algum Lado, está arrasando. A artista plástica e empreendedora do ramo tem usado seu Instagram como ferramenta para divulgar as obras em aquarela, em estilo minimalista, de muito bom gosto!

***

Diretoria jurídica da BPW Cuiabá, composta pelas doutoras Cláudia Aquino e Marilza Moreira, implementaram na associação a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que recebeu todo o apoio da presidente Zilda Zompero. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros, e conta com a parceria de farmácias e drogarias do Brasil no amparo às mulheres que têm sido vítimas de agressão e abuso. As associadas da BPW deram o belo exemplo de se manifestar nas redes em prol da causa, abrindo espaço para dialogar sobre este problema.

***

A primeira rifa da badalada artista plástica Almira Reuter fez tanto sucesso, que, no próximo dia 2, haverá outro sorteio em seu Insta. As peças estão lindas, vale muito a pena!

***

Brinda idade nova hoje a reconhecida empresária de moda da Capital, Ady Silva. Recebe as merecidas felicitações da sociedade local, que a conhece de longa data e prestigia sua boutique. Parabéns e sucesso sempre!

Harmonização Orofacial

Juiz Francisco Alexandre Ribeiro (DF) indeferiu uma ação civil pública movida pelo Conselho Federal de Medicina que questionava a competência de cirurgiões-dentistas em procedimentos orofaciais e tentava anular resolução do Conselho Federal de Odontologia que regulamenta o tema. A decisão foi publicada na última sexta-feira. Conforme o magistrado, “não há dúvida, portanto, de que a Harmonização Orofacial é uma legítima especialidade odontológica, muito embora incida sobre uma região anatômica comum também a diversas outras especialidades médicas”. Para o CFO e também sedes estaduais, como o CRO-MT, esta é mais uma vitória da classe.

Avanço

Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa aprovou ontem parecer favorável ao projeto de lei voltado a pessoas com Transtornos do Espectro Autista em Mato Grosso. A proposta estabelece que a política estadual deverá ser destinada a garantir e promover o atendimento às necessidades específicas destas pessoas, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias. O atendimento poderá ser prestado de forma integrada, entre Estado, municípios e a União, pelos serviços de saúde, educação e assistência social.

Novo projeto

Para agitar a quarentena, Otaviano Costa vai entreter o público com seu alto astral todas as quintas feiras no UOL. O programa OtaLab traz um mix de linguagem web e televisiva, com conteúdo informativo, celebridades, humor, música e interação com os internautas. Será sempre ao vivo, às 15h (hora de Brasília). “O OtaLab é mais um conteúdo e formato que vem ao encontro de todo planejamento que pensei para minha reinvenção artística e em especial, imersão digital, que tanto desejei ao deixar a TV aberta”, declara.

Poderosa

A americana MacKenzie Bezos acaba de se tornar a mulher mais rica do mundo. Ex-mulher de Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, ela recebeu 4% das ações da gigante do varejo on-line quando se divorciou. E como a empresa está faturando como nunca por conta destes meses de confinamento, sua alta na bolsa NASDAQ - nesta segunda-feira - elevou o patrimônio pessoal de MacKenzie para US$ 64,3 bilhões (R$ 343,4 bilhões), desbancando a francesa Françoise Bettencourt Meyers, da L’Oréal.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br