Gazeta Digital

Em live, Emanuel anuncia mais 20 leitos de UTIs em Cuiabá

Reprodução

Reprodução

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a abertura de 20 novos leitos de UTIs em Cuiabá exclusivos para o tratamento da covid-19 nesta sexta-feira (17).   O anúncio foi feito durante uma live mais política do que informativa e que foi realizada juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, filho do prefeito.  

 

“Nesta semana iniciamos abrindo 20 novos leitos de UTIs, graças aos 40 respiradores que o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) junto ao Ministério da Saúde que atendeu o pedido do deputado’, disse Emanuel.   “Fechamos a semana abrindo mais 20 leitos de UTIs exclusivos para a covid-19. Então nesta semana entregamos mais 40 novos leitos de UTIs”, completou.  

 

Pinheiro agradeceu ao deputado Emanuelzinho pelos 40 respiradores que o parlamentar conseguiu entregar via articulação junto ao Ministério da Saúde.   O prefeito destacou que sua gestão já abriu 135 leitos de UTIs, e que isso representaria quase 50% de todos os leitos de UTIs aberto no Estado para o enfrentamento ao novo coronavírus.   “Graças a bancada federal e ao deputado Emanuelzinho,  e ao governo federal, Cuiabá consegue fazer o dever de  casa”, disse sem citar o governo Mauro Mendes (DEM).  

 

Leia também - MT repassará parte dos 500 mil novos testes rápidos às prefeituras

 

O deputado Emanuelzinho disse que a entrega dos novos leitos vem com um misto de alegria e tristeza, já que a pandemia ainda vem causando dor a população.   Ele cobrou a unidade política no Estado e que os políticos deixem de lado a troca de farpas e se unam no combate a covid-9. “Não é hora de apontar o dedo. É hora dos gestores unirem forças”, afirmou.  

 

Ele também agradeceu o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuelli, pela liberação dos respiradores. “Agradeço o ministro Pazuello que sempre foi sensível aos meus pedidos”, completa.   O deputado também destacou os esforços do senador Jayme Campos (DEM) e o líder da bancada federal, deputado Neri Geller (PP).


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br