Gazeta Digital

Vídeos mostram longa fila na madrugada durante espera por triagem na Arena

Divulgação

Divulgação

Longas filas e horas de espera marcaram o primeiro dia de atendimento no centro de triagem para covid-19 instalado na Arena Pantanal. O local foi aberto antes das 7h, mas desde a madrugada, quando ainda estava escuro, havia pessoas esperando atendimento. Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas formavam a fila nas primeiras horas da manhã, porém, não houve registro de tumulto.


Leia também -Estudos identificam 6 tipos de covid e outros sintomas

 

Vídeos encaminhados ao #GD mostram filas dando a volta em todo o estádio. O cinegrafista ainda menciona que às 7h05 todas as senhas tinham sido distribuídas e os pacientes entrado na Arena.


Na filmagem é possível perceber que algumas pessoas mantêm o distanciamento social, medida de prevenção a covid, mas outras estão aglomeradas em pequenos grupos.


O centro foi anunciado pelo governo do Estado no começo do mês como uma forma de atender de forma precoce os doentes e evitar que precisem de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), pois todas estão esgotadas e há fila de espera por um leito.


O centro é destinado a identificar se pessoas com sintomas leves estão com covid ou outra doença respiratória. Pacientes graves devem procurar diretamente a unidade de saúde.


Segundo divulgação do governo, no local serão realizados os exames de detecção do vírus, as avaliações de quadro clínico, tomografia e a entrega de medicamentos para pacientes adultos. Após triagem e consulta individualizada, poderá haver, caso recomendado pelo profissional médico, a prescrição de uma receita para a retirada, no local, de remédios que tratam os sintomas da covid-19.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br