Gazeta Digital

Emanuelzinho é pré-candidato a prefeito de VG

Chico Ferreira

Chico Ferreira

O PTB oficializou a pré-candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto para a Prefeitura de Várzea Grande. O movimento também atinge as articulações políticas em Cuiabá, já que pode indicar uma desistência de Emanuel Pinheiro (MDB) à reeleição.

 

“Tivemos uma reunião interna do partido. E os membros desejam oferecer uma candidatura sólida em Várzea Grande para dar continuidade e avançar no bom trabalho que a prefeita Lucimar vem realizando”, disse Emanuelzinho ao jornal A Gazeta.

 

O parlamentar esteve com o senador Jayme Campos (DEM) anunciando a decisão do PTB e buscando uma possível coligação com o DEM, que tem interesse em fazer a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

 

Ele afirma que a sigla pretende crescer e administrar cidades importantes do Estado, visando as eleições gerais de 2022 ao governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

 

Emanuelzinho evitou misturar a sucessão de Várzea Grande com Cuiabá, sinalizando serem assuntos distintos e que independente de sua decisão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro vai tomar adotar uma postura quanto a uma possível disputa à reeleição ou não.

 

“Não tem como não discutir este assunto, ainda mais entre ele (Emanuel Pinheiro) e eu, mas cada um tem seus compromissos assumidos em eleições distintas e até mesmo compromissos partidários, pois ele é do MDB e eu sou do PTB, portanto, estão discutindo e vendo, mas sem decisão tomada”, afirmou.

 

Apesar disso, Emanuel Pinheiro já disse anteriormente que uma possível candidatura do filho em Várzea Grande seria um motivo forte para que desistisse da reeleição, para ajudar na campanha de Emanuelzinho na cidade vizinha.

 

“Quero poder ajudar Várzea Grande. Se para a cidade for frutífera uma candidatura de minha parte estou à disposição do partido para debater a pré-candidatura. Mas se for melhor para o município que continue o servindo como deputado federal, vou seguir cumprindo minha missão. Quero o que for melhor para Várzea Grande”.

 

Confira reportagem completa na edição do Jornal A Gazeta


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br