Gazeta Digital

Técnico de enfermagem morre vítima do novo coronavírus

Montagem

Montagem

O técnico de enfermagem Lauro Bassani morreu vítima do novo coronavírus no município de Tabaporã (643 km a Médio-Norte de Cuiabá) na quarta-feira (29). Mato Grosso já registrou a morte de 25 profissionais de enfermagem por conta da covid-19.

 

"A enfermagem de Mato Grosso chora pela perda de mais dois trabalhadores essenciais para o serviço de saúde do interior do Estado, que serão eternamente lembrados pelos colegas e pacientes pela excelência profissional", apontou o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) por meio de nota.

 

Leia também - Enfermeira e técnica de enfermagem morrem de covid-19

 

Conforme noticiado pelo portal #GD, na quarta-feira também morreu a técnica de enfermagem Juceli Pereira da Costa, 37 anos, vítima da covid-19. A morte da técnica foi registrada na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).

 

No mesmo dia, a enfermeira Marta Araújo Souto, 61 anos, também morreu vítima do novo coronavírus. Ela era servidora da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e foi homenageada por sua atuação no combate à meningite.

 

Dados da SES apontam que Mato Grosso registrou até a noite de quarta-feira 1.752 óbitos provocados pela covid-19. Além disso, o estado já acumula mais de 48,8 mil contágios pela doença.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br