Gazeta Digital

Cristo Rei e Centro lideram casos de covid-19 em Várzea Grande

Divulgação

Divulgação

Um estudo elaborado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) mostrou que os bairros Cristo Rei e Centro concentram o maior número de casos ativos de covid-19 em Várzea Grande. Essas regiões serão alvo de blitzes com motoristas e pedestres para conter o avanço da doença, que já tem 4.761 casos confirmados no município.

 

Segundo boletim divulgado pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (6), dos 4.761 diagnósticos, 3.976 pessoas já estão recuperadas e 326 evoluíram para óbito. Os casos ativos, ou seja, que o paciente ainda está com a doença, correspondem a 11,74% do total, destes, 82 pessoas continuam internadas.

 

Leia também - Com 16 mortes em 24 horas, MT ultrapassa os 2 mil óbitos

 

O estudo elaborado pela prefeitura em parceria com a UFMT mostra que o terceiro bairro com mais casos ativos - com base nos dados de 27 de julho - é o Parque do Lago. Logo depois vem Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados, Figueirinha e Manga.

 

As blitzes nos bairros começaram na quarta-feira e nesta quinta-feira continuam na avenida Julião de Brito, em frente à antiga policlínica do Parque do Lago. Na sexta-feira (7) e sábado (8), ação será realizada no bairro José Carlos Guimarães, também das 8h às 17h.

 

Nas abordagens são realizadas medição de temperatura, orientações e, caso a pessoa apresente algum sintoma gripal, a aplicação de teste rápido. Também são oferecidos serviços médicos e vacinação para H1N1.

 

“Nosso objetivo não é somente de averiguarmos casos suspeitos, mas também fazer uma ação educativa levando orientação à população”, explicou o secretário de Governo e coordenador da Vigilância Sanitária em Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva.

 

Esse novo tipo de abordagem foi planejado após os bons resultados nas barreiras sanitárias, onde mais de 34 mil pessoas foram atendidas em 16 dias. (Com informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br