Gazeta Digital

Veja vídeo - Cadela é adotada após sobreviver a queda e câncer

Reprodução

Reprodução

Queda de uma altura de 5 metros, doença do carrapato e câncer: a cadela Rosinha sobreviveu a tudo isso. Após ser resgatada por policiais ao cair da trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, a cadela se recuperou e foi adotada por um dos militares que a socorreu.


No dia 26 de junho, policiais do 10º Batalhão estavam em ronda pela avenida Miguel Sutil, quando flagraram a cadela caindo da trincheira. Eles isolaram o trânsito e fizeram o resgate de Rosinha – como foi batizada pela equipe -, que estava com as patas quebradas, sangrando pela boca e com uma ferida na genital.


A princípio, os militares acharam que alguém jogou a cadela da trincheira. No entanto, imagens das câmeras de seguranças do comércio local registraram que ao desviar de um carro, ela pula a mureta e cai de uma altura superior a 5 metros.

 

Leia também - Vídeo mostra momento em que cadela desvia de carro, pula e cai de trincheira


Resgatada pelo coronel Roveri, ele conta que ela ficou de 10 a 12 dias internada. Além dos ferimentos sofridos pela queda, a cadela foi diagnosticada com a doença do carrapato e câncer na genitália.


Por conta das doenças, dos ferimentos e a idade do animal, eles pensaram que Rosinha não fosse sobreviver. No entanto, ela apresentou melhora gradativamente e hoje está recuperada.


“O câncer dela regrediu praticamente quase tudo. Ela está finalizando o tratamento, porque foram várias sessões, uma sessão por semana”, explica. Os policiais fizeram vaquinha para arcar com as despesas veterinárias. “Ela está com a patinha torta e vamos fazer uma intervenção cirúrgica pra arrumar. Hoje ela está totalmente recuperada e feliz, dá pra ver na filmagem, parece que está até sorrindo”, disse Roveri.


O sargento Darienzo, que também participou do resgate, acabou adotando Rosinha. "Rosinha ganhou meu coração quando vi ela chegando la no Companhia da PM. Eu e minha esposa ficamos encantados com ela e decidimos adotá-la. Ela é o nosso mais novo xodó e faz companhia para outra cadelinha que temos", detalha.


Veja o vídeo

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br