Gazeta Digital

Casal de traficante é preso com mais de 100 porções de drogas

Polícia Civil

Polícia Civil

Mais de 110 porções de entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Civil, na sexta-feira (28), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Um jovem foi preso e uma menor apreendida na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.


O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já a sua namorada de 15 anos responderá ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Os policiais civis realizavam diligências de combate ao comércio de drogas, quando identificam o rapaz integrante de uma associação criminosa e ainda iderava um grupo de garotas de programa, algumas menores de idade, que ficavam na região do bairro Jardim Iguaçu praticando também a venda de entorpecentes em uma casa noturna. Segundo apuração da Polícia Civil, todo o lucro do tráfico era repassado para o suspeito.

 

Leia também - 'Estelionatário é preso na operação "Camaleão" da Polícia Civil em Cuiabá'


Diante dos indícios os investigadores passaram a monitorar o jovem e uma das menores a qual seria sua namorada, sendo descoberto que ambos havia alugado uma casa para esconder as substâncias ilícitas que eram comercializadas na casa noturna.


Durante o trabalho de vigilância dos suspeitos a equipe da Derf avistou a adolescente na frente no estabelecimento, momento em que um usuário se aproximou para adquirir a droga. Ao perceberem a presença dos policiais civis o usuário fugiu e a menor tentou correr mas foi detida. Na bolsa em que a mesma usava foram encontradas 5 porções de maconha e mais 17 de pasta base de cocaína.


A equipe se aproximou da bar quando o namorado da menor correu pelo corredor do imóvel e "dispensou" com as mãos um invólucro plástico aparentando ser drogas. Em seguida os policiais foram até a casa do casal. No interior da residência foi verificado que não havia móveis e nem eletrodomésticos, apenas um colchão no chão e em cima dele uma bolsa preta contendo 28 porções de maconha e 70 porções de cocaína.


No local também foram apreendidos outros materiais além de um caderno contendo toda a contabilidade do tráfico de drogas praticado pelo casal.


Após o flagrante os dois envolvidos foram conduzidos para Derf-Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante. O suspeito que possui várias passagens criminais por roubo e tráfico foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A namorada de 15 anos responderá ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br