Gazeta Digital

Polícia encontra droga dentro de remédio para covid na PCE

Christiano Antonucci/Secom

Christiano Antonucci/Secom

A Polícia Civil investiga um grupo que enviava drogas para dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) disfarçadas de medicamentos para covid-19. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão na quinta-feira (3) em casa de famílias de presos e também em uma barraca religiosa próxima à entrada da PCE.

 

Segundo às investigações, o estabelecimento conhecido como "Barraca Guerreiras da Fé", próximo da PCE, servia como suporte para ação. Em julho foi apreendida uma grande quantidade de droga disfarçada de medicamento para covid-19 dentro da PCE, em uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Polícia Penal.

 

Leia também - Gaeco deflagra operação contra incentivos fiscais fraudulentos

 

Nos mandados cumpridos na quinta-feira foram apreendidos celulares, computadores e anotações sobre drogas e outros produtos ilícitos enviados ilegalmente para a unidade prisional. Foram alvo casas nos bairros Distrito Industrial I, Jardim Imperial e Jardim Industriário.

 

“As informações são de que a Barraca Guerreiras da Fé serviria não só de apoio aos familiares dos presos, mas também como local de troca de informações, entrada com drogas, de materiais para fuga e outros objetos”, explica o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. (COm informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br