Gazeta Digital

Após pesquisa interna, Fábio Garcia anuncia candidatura em Cuiabá

João Vieira

João Vieira

O suplente de senador Fábio Garcia (DEM) anunciou a construção de sua candidatura a prefeitura de Cuiabá após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta terça-feira (8).  Bastante animado, por conta da pesquisa interna, Fábio Garcia disse que iniciará o convencimento familiar e político para consolidar sua candidatura na convenção municipal do DEM que ocorrerá na próxima terça-feira (15).  

 

"A pesquisa é bastante animadora e deixa um cenário aberto para a disputa. Diante do resultado da pesquisa interna, vou construir a minha candidatura até a convenção. Vou conversar com a minha família e com os demais partidos. Agora é construir", disse Fábio Garcia ao #GD.  

 

Leia também - Juiz revoga decisão que faria Nadaf iniciar cumprimento de pena após delação

 

De acordo com o pré-candidato, os números são favoráveis ao seu projeto. "Os números mostram claramente que o jogo está aberto. Porque ele crava que o prefeito Emanuel Pinheiro não será reeleito", afirmou.  Segundo Garcia, a pesquisa interna, a rejeição de Emanuel Pinheiro (MDB) é muito alta e o seu teto de voto, seria baixo.  A pesquisa qualitativa e quantitativa foi analisada neste fim de semana pelo núcleo do DEM ligado ao governador Mauro Mendes.  

 

Animado, Fábio Garcia terá o desafio de convencer a família de sua esposa, que prefere que ele continue administrando os negócios da família, e ao mesmo tempo, terá apenas 8 dias para construir um arco de aliança que lhe dê um bom tempo de TV e capilaridade política para concorrer.  A decisão de Fábio Garcia em disputar a eleição deverá, em tese, unificar o DEM, já que o senador Jayme Campos (DEM) afirmou que apoiaria Garcia, caso ele fosse candidato.  

 

Com a confirmação, o DEM agora vai em busca de encontrar um vice para Fábio Garcia. A sigla procura uma mulher para buscar o eleitorado feminino. Com a confirmação do candidato do governador em Cuiabá, ainda falta a oficialização de Emanuel Pinheiro em busca da reeleição.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br