Gazeta Digital

Gaeco prende foragido da Justiça há 17 anos

Otmar de Oliveira

Otmar de Oliveira

Foragido há 17 anos da Justiça, Wanderley Ferreira dos Santos foi preso na quinta-feira (10), em Diamantino (distante 183 Km de Cuiabá), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT). O acusado estava foragido desde 2003, em razão de homicídio qualificado praticado contra Luis Martins Filho no estado do Piauí. A prisão foi viabilizada após articulação entre os Gaecos dos dois estados.

 

O mandado de prisão preventiva cumprido nesta quinta-feira foi expedido pelo juízo da Comarca de Antônio Almeida (PI), em 2016. De acordo com as investigações, o acusado estava residindo na zona rural de Diamantino.

 

Leia também - Homem morre baleado pelo amigo da ex-mulher em bar de Mato Grosso

 

Consta nos autos do inquérito policial, que o crime ocorreu em 11 de outubro de 2003, no interior da Mineradora Ouro Branco. De posse de um facão e de um revólver calibre 38 , Wanderley Ferreira dos Santos é acusado de ter desferido golpes e cinco disparos contra a vítima, ocasionando a sua morte.

 

Após a prisão, o detido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para a adoção das providências necessárias.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br