Gazeta Digital

Wellaton recua e será vice de chapa encabeçada por Abílio

GazetaDigital

GazetaDigital

Os vereadores Abílio Júnior (PODE) e Felipe Wellaton (Cidadania) anunciarão às 14h30 desta sexta-feira (11) a unificação de suas candidaturas para a Prefeitura de Cuiabá.  A decisão ocorreu após um almoço em restaurante da capital com a presença do vereador Dilemário Alencar (Podemos).

 

Wellaton recuará de sua candidatura para ser vice-prefeito na chapa encabeçada por Abílio. Os dois vereadores lideram a oposição ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal da Capital. Durante os quase 4 anos de mandato no Legislativo, os dois foram os principais responsáveis por uma série de denúncias contra Pinheiro.

 

Leia também - Roberto França quer Garcia como vice em chapa para prefeitura

 

Tais denúncias resultaram em várias inquéritos e culminaram na prisão do ex-secretário de Saúde de Emanuel Pinheiro, Haurk Douglas Corrêa, e o afastamento de mais dois secretários. Os dois também lideraram as assinaturas que instaurou a CPI do Paletó, que investiga uma suposta obstrução de Emanuel Pinheiro nas investigações que apuram o recebimento de mensalinho quando era deputado estadual.

 

Criada em 2017, a CPI perdura até hoje e deverá ser votada nos próximos dias o relatório que pede o afastamento de Emanuel Pinheiro e a abertura do seu processo de cassação. A nova votação atende uma decisão judicial, que obrigou o Legislativo a refazer a votação. Antes, os vereadores rejeitaram o relatório da CPI.

 

Além do Podemos e Cidadania, a aliança ainda dialoga com mais de 3 partidos para ampliar o arco de aliança da oposição.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br