Gazeta Digital

Jovem morre afogado ao tentar atravessar represa a nado

Reprodução

Reprodução

O jovem Leonardo Matos de Souza, 20 anos, morreu afogado ao tentar atravessar a lagoa Garapú, no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá), no início da tarde de domingo (13).

 

Informações da Polícia Militar da cidade apontam quem o corpo do jovem foi retirado da água por pessoas que também estavam na represa no momento do incidente. Não há apontamentos que indiquem o que poderia ter provocado o afogamento de Leonardo de Souza.

 

Leia também - Famosos aderem à campanha contra incêndios no Pantanal de MT

 

De acordo com populares, o jovem se afastou da margem da represa e iniciou nado até a parte mais distante. Longe dos banhistas, Leonardo de Souza teria dado sinais de que estava se afogando, mas não conseguiu ser socorrido a tempo.

 

Ao portal #GD, os militares informaram que o afogamento foi registrado por volta das 14h e que o jovem não estaria acompanhado nem de familiares nem de amigos no local.

 

Nas redes sociais, familiares prestam as últimas homenagens ao jovem. Informações apontam que Leonardo de Souza completaria 21 anos no mês de novembro.

 

Após a chegada dos militares, a Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo do jovem para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na cidade de Água Boa (730 km a leste da Capital). O caso será investigado pelas autoridades policiais.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br