Gazeta Digital

Rally Ecológico fará ‘live’ para detalhar a prova de dezembro

Divulgação

Divulgação

Quem e com que carro ou moto pode participar do Rally Ecológico, qual a nova data do evento, como será o protocolo de biossegurança para os participantes?. Estas e várias outras perguntas serão respondidas pela Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2020 numa ‘live’, marcada para essa terça (15), às 19h30, na página oficial do evento no facebook/rallymt.

A transmissão ao vivo da videoconferência contará com a participação do diretor técnico da prova, Haroldo Pires, o diretor de cronometragem e apuração, André Godinho e o diretor geral do evento, Luiz Galvan.

 

Durante 30 minutos os pilotos e navegadores inscritos, ou aqueles que pretendem participar da prova, mas ainda não confirmaram a inscrição, poderão perguntar detalhes sobre a prova de regularidade que terá largada dia 5 de dezembro, em Cuiabá, com destino ao Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.

 

Leia também - Fumaça invade estradas em MT e Polícia Militar faz alerta para motoristas

 

“Optamos por fazer essa transmissão, em vez de realizarmos o tradicional briefing antes da prova, a fim de assegurar que todas as medidas de biossegurança serão mantidas, antes, durante e depois do evento”, disse Galvan.

 

Como os veículos largam a cada minuto e a entrega dos kits será feita dois dias antes da prova, na Munique Motos BMW (para as motos) e nas concessionárias Toyota (Via Láctea e Orion, para carros) a fim de evitar aglomeração, a organização prevê um evento atípico, porém tranquilo.


“A largada estava prevista para o dia do 4x4, em 4 de abril, mas devido a pandemia foi adiado. Está tudo pronto, só manteremos a revisão da trilha até a véspera, o que é de praxe”, disse Haroldo Pires, responsável pelo levantamento do percurso, que este ano incluirá duas novas categorias: UTV’s e Motos Big-Trail.

 

O Rally Ecológico Cuiabá 2020 é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio das secretarias de Cultura e Esporte.


Tem apoio das secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde e Educação, Secel/MT, Projeto Verde Novo - Juvam, PM, Ciopaer, Reolon Corretora de Seguros, D’ Rent a Car, Elitte Multiserviços, Tonon, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada, Shell, Toyota, Via Láctea, Orion Veículos, Energisa, Secretaria de Estado de Cultura e Esportes, Munique Motors BMW, CDL Cuiabá, Sindipetróleo, Sena Pneus, Bridgestone, Águia Sul Transportes, Skivo e Louvada. A supervisão é da Faemt e CBA.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br