Gazeta Digital

MT tem 15 mortes em 24h e já soma mais de 3,1 mil óbitos

Governo de SP

Governo de SP

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14), informou que Mato Grosso notificou 15 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o estado passa a contabilizar um total de 3.172 óbitos por conta da doença.

 

Além disso, Mato Grosso já registrou mais de 108,1 mil contágios pelo novo coronavírus, dos quais cerca de 1,2 mil foram notificados somente no boletim desta terça-feira.

 

Leia também - PSOL sacramenta candidatura de Gilberto Lopes para Prefeitura de Cuiabá

 

O estado tem hoje aproximadamente 88,8 mil pessoas que já se recuperaram da doença. Contudo, o número de infectados que seguem em isolamento tratando do vírus alcança a casa dos 15,2 mil pacientes.

 

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são recordistas em número de contágios pela covid-19 em Mato Grosso. O estado contabiliza uma taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de 63%, sendo que de leitos de enfermarias é de 29%.

 

Até a última segunda-feira (13), o Ministério da Saúde havia contabilizado 4.345.610 contágios pelo novo coronavírus em todo Brasil. Deste contingente, em cerca de 132 mil casos as vítimas não resistiram às complicações da doença e faleceram.

 

Lavar as mãos regularmente, evitar contágio com infectados e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar são algumas das medidas preventivas recomendadas pela autoridades sanitárias competentes.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br