Gazeta Digital

VG libera cursos e eventos sociais com até 500 pessoas

Divulgação

Divulgação

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), autorizou a realização de eventos na cidade com até 500 pessoas, bem como aulas de idiomas e treinamentos. O Decreto n° 64 foi publicado nesta terça-feira (22) e considera o baixo nível de contágio pelo novo coronavírus registrado no município.


Leia também - Quatro mulheres denunciam advogado 'agressor' à OAB

 

No documento, a prefeita pondera que nos últimos 14 dias não houve alteração no grau de classificação do município, assim como o baixo números de contaminados ativos. Ela também cita entre as justificativas a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que está em 60,48%.


Seguindo os critérios de segurança, a gestora autoriza a realização de eventos sociais com até 300 convidados e as atividades corporativas poderão ter até 500 participantes, mesmo número para eventos na modalidade “drive-in”.


Atividades de treinamento e capacitação poderão ter até 250 alunos e cursos de idiomas, pós-graduação, aulas práticas de curso superior e afins poderão ser ministrados com 50% da capacidade total.


O decreto também determina que servidores municipais que estejam no grupo de risco retornaram ao serviço presencial apenas em meio período. Das 8h às 12h ou até às 13h, dependendo da carga horária de cada função. O retorno ocorre a partir de 28 de setembro. A situação de emergência na saúde fica em vigor por mais 30 dias.


O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Várzea Grande tem 8.583 casos de covid-19 e 439 mortes pela doença. (Com informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br