Gazeta Digital

EvidĂȘncia

Nesta quarta-feira a professora, escritora e jornalista Neila Barreto toma posse como presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, onde vai substituir a professora Elizabeth Madureira Siqueira. Ela na presidência e Allan Kardec de vice. Sucesso.

***

A empresária e colunável Lucy Madeco desfrutou de um petit comitê em badalado restaurante no Shopping Estação. Pelo que se viu a moça reuniu as granfinas da cidade para festejar o seu dia. Parabéns da coluna mais lida do Estado.

***

Jamille Grunwald Guizardi assinou a coleção que a sua Princess Joias está lançando no mercado, com peças maravilhosas e design moderno e arrojado e muita coisa bonita para as dondocas de Cuiabá e Mato Grosso.

***

O elegante casal formado por Mariana Caran e Breno Gomes abriram a bela mansão no Florais dos Lagos para receber os amigos. Foi um almoço muito animado, descontraído e mesa farta. Por lá circularam alguns casais da roda de amizade deles.

***

A aniversariante do dia é a querida Clausi Barbosa, que recebe os parabéns dos amigos, familiares e da coluna em seu dia maior.

Em luta

Diante da preocupante estatística de que a cada 7 minutos uma criança ou adolescente são abusados no Brasil, geralmente por um parente ou pessoa próxima, 40 profissionais da área artística brasileira abriram mão de seus cachês e aceitaram participar voluntariamente do musical Ninguém Mexe Comigo, criado para incentivar os adultos a somarem suas vozes à rede de proteção da infância.
A produção e as gravações do musical aconteceram durante a pandemia da covid-19 e seguiram todas as diretrizes e protocolos de segurança.

Salve o Pantanal

As redes sociais do Cine Teatro Cuiabá transmitem na quinta-feira (24), às 19h30, a Superlive Salve o Pantanal. A ação, que faz parte da programação semanal do equipamento da Secel, tem o objetivo de levar informações sobre os incêndios florestais que têm devastado o Pantanal mato-grossense.
Organizado pela Cia Cena Onze de Teatro, o ator Romeu Benedicto, os cineastas Amauri Tangará Tati Mendes e os demais integrantes do grupo Amigos do Pantanal, o evento reunirá cientistas, autoridades responsáveis pelo meio ambiente, organizações não governamentais.

Mercado da construção

A percepção dos varejistas de materiais de construção é de alta nas vendas de junho, julho e agosto. Um total de 54% destes empresários brasileiros que afirmam ter notado a média de melhora em relação aos 3 meses imediatamente anteriores. O porcentual foi o mesmo indicado na pesquisa referente a maio, junho e julho. O número nacional, porém, esconde a oscilação regional de faturamento. A percepção de crescimento nas vendas no Sudeste passou de 52% para 46%. No Norte, ela foi de 64% para 53% e no Centro Oeste, de 62% para 57%.

Bazar Solidário

O Bazar Solidário da Assembleia Social começou nesta segunda-feira (21) e traz mais de 2 mil itens de R$ 2 a R$ 50. A edição acontece pela primeira vez de forma online, com retirada agendada ou por drive-thru, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Toda renda arrecadada será repassada para as Obras Sociais Manoel Philomeno de Miranda.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br