Gazeta Digital

Chapada abre praças e bares terão música ao vivo e mesa com 8 pessoas

Chico Ferreira

Chico Ferreira

A prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), Thelma de Oliveira (PSDB), flexibilizou ainda mais as medidas preventivas para a contaminação pelo novo coronavírus. Com as novas regras, a praça Dom Wunibaldo será reaberta e os bares podem funcionar até meia noite.


Leia também - Conselheiro e deputado são acusados de nepotismo cruzado

O decreto 079 de 22 de setembro de 2020 informa que as grades que circundam a praça central da cidade serão retiradas e profissionais da saúde ficarão disponíveis no local para atendimento à população.


O toque de recolher ainda estará em vigor, porém com novo horário, das 1h às 5h.


Os estabelecimentos privados poderão funcionar até meia noite. Bares e restaurante terão mesas com até 8 pessoas, sendo possível juntar até 2 móveis.


“Fica permitida a utilização das calçadas para colocação de mesas e cadeiras pelos bares e restaurantes desde que não atrapalhe a circulação de pessoas”, diz trecho do documento.


Os estabelecimentos também poderão ter música ao vivo com até 3 cantores.


As grades em torno da feira de pequenos produtores também serão removidas.


No documento, a prefeita justifica que a cidade está com cenário de contágio estabilizado na em grau baixo. Também cita que a decisão pela flexibilização foi tomada em reunião do comité de enfrentamento a covid-19, realizada no dia 22 de setembro.


Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde do dia 22, Chapada tem 18 mortes por covid-19, 356 casos confirmados, 79 pessoas em isolamento domiciliar e um paciente internado com a doença.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br