Gazeta Digital

Cuiabá empata fora de casa e pode perder liderança para o Paraná no final da rodada

Foto: José Tramontin

Foto: José Tramontin

Em jogo válido pela 11ª rodada da Série B, o Cuiabá EC viajou até Ponta Grossa para enfrentar o Operário-PR, no estádio Germano Kruger. A partida terminou empatada. Jean Carlo fez para os donos da casa e Felipe Ferreira deixou tudo igual no começo da segunda etapa.  

 

O Dourado é o líder da competição com 22 pontos, mas abriu brecha para o Paraná, que joga contra o Brasil de Pelotas-RS, no sábado, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada.

 

Logo no início do confronto, o Operário abriu o placar em chute potente de fora da área do atacante Jean Carlo, que acabou vencendo o goleiro do Dourado. Após o gol, o Cuiabá não conseguiu reagir e foi pressionado durante todo primeiro tempo. O time estava irreconhecível e muito abaixo do habitual. A conta só não ficou ainda maior, graças as chances desperdiçadas pela equipe paranaense e ao goleiro João Carlos.  

 

Leia também - Cuiabá EC vence o Oeste e assume a liderança da Série B

 

O Cuiabá veio com outra postura para os 45 minutos finais e não demorou muito para o time buscar o empate. Em um passe de Elvis para Felipe Ferreira, o atacante do Dourado não desperdiçou e deixou tudo igual no marcador. Na sequência, Maxell ficou diante ao goleiro Thiago Braga, mas acabou isolando.

 

Após a pressão cuiabana, o jogo acabou esfriando, tendo poucas chances para cada lado, mas nada que mudasse o resultado final e os goleiros Thiago Braga e João Carlos não tiveram mais trabalho. 

 

O técnico do Cuiabá Marcelo Chamusca lamentou o empate e enfatizou a sequência de 3 jogos em 6 dias disputados pela série B, debilitando o físico dos jogadores.

 

“Estamos vindo de uma sequência pesada. Jogamos em Maceió na quarta, no sábado à noite jogamos em Cuiabá, e viemos aqui para Ponta Grossa. Nós cruzamos, o país para fazer três jogos em menos de uma semana … e o time respondeu muito bem no aspecto físico, até foi superior que o adversário que só fez dois jogos nesse período”, ponderou.

 

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Náutico, na Arena Pantanal. Já o Operário visita o Juventude na terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

 

FICHA TÉCNICA:  

 

OPERÁRIO 1 x 1 CUIABÁ  

 

OPERÁRIO - Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê (Juan Sosa) e Julinho (Fabiano); Mazinho (Pedro Ken), Tomas Bastos, Thomaz (Douglas Coutinho) e Jean Carlo; Roger e Lucas Batatinha (Marcelo). Técnico; Gerson Gusmão.  

 

CUIABÁ - João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Ednei (Luiz Gustavo) e Hayner; Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira (Yago) e Elvis (Jean Patrick); Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques).

 

Técnico: Marcelo Chamusca.  

 

GOLS - Jean Carlos, aos 2 minutos do primeiro tempo. Felipe Ferreira, aos 4 minutos do segundo tempo.  

 

CARTÕES AMARELOS - Não houve.  

 

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).  

 

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.   LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br