Gazeta Digital

Bumbum dos sonhos? Conheça o segredo das Kardashians

Karin Krause Boneti

Divulgação

Divulgação

Aqueles que estiveram antenados com o reality show Keeping Up with the Kardashians acompanharam transformações de todos os tipos ao longo de duas décadas. Uma delas foi revelada recentemente por Simon Ourian, médico dermatologista de Kim Kardashian e suas irmãs: o protocolo seguido por elas para manter o “bumbum dos sonhos”.  

 

Trata-se da associação de procedimentos não-invasivos para dar um up nas curvas. São três linhas principais: bioestimuladores de colágeno, tecnologias no combate da flacidez e redução do culote, e preenchedores.  

 

Bioestimuladores de colágeno (ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio) são substâncias aplicadas no subcutâneo que atuam promovendo uma reação inflamatória controlada – capaz de estimular a produção da proteína e deixar a pele com o aspecto mais firme. Para promover um efeito lifting, aplica-se no contorno superior do glúteo e/ou na porção média central, o que permite gerar uma maior projeção.    

 

Enquanto que entre as tecnologias empregadas para auxiliar no combate à flacidez está o ultrassom microfocado, também aplicado na porção superior do glúteo. Ele promove microzonas de coagulação no Sistema Músculo Aponeurótico (SMAS), aquela fina membrana esbranquiçada que reveste o músculo, o que – por sua vez – resulta em um efeito inflamatório e melhora tanto a flacidez de pele e quanto a do músculo.  

 

Tal protocolo corporal é realizado com cerca de duas ampolas por sessão de bioestimuladores com intervalos mensais, seguido pela aplicação do ultrassom microfocado no mesmo dia – sendo um total de três sessões. Após esta etapa, segue-se trabalhando a projeção do glúteo, com preenchimento de ácido hialurônico no quadrante superior.     

 

Outro recurso que favorece a projeção dos glúteos é tratar a gordura localizada dos flancos e culote com o Coolsculpting, uma tecnologia não-invasiva que é capaz de destruir de forma definitiva a gordura localizada por meio do congelamento (criolipólise).  

 

Para além dos segredos das Kardashians, o fato é que a dermatologia segue em constante evolução e oferece cada vez mais recursos não-invasivos com resultados bem surpreendentes. Conquistar o “bumbum dos sonhos” se tornou algo possível e há tempos deixou de ser uma questão apenas de genética. Ah, vale lembrar que a associação de dieta e exercícios físicos também auxilia (e muito) no caminho da conquista do tão almejado bumbum proeminente.  

 

Karin Krause Boneti é médica dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) .

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br