Gazeta Digital

Após 48h de viagem, elefanta Bambi chega no Santuário em Chapada dos Guimarães

Divulgação

Divulgação

Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), recebeu na tarde de sábado (5), a Bambi, sua nova moradora. A elefanta tem 58 anos e um histórico de maus tratos, sendo explorada em circos e abrigada em locais impróprios.

 

Foram 48h de viagem desde que ela saiu de um zoológico em Ribeirão Preto (SP), onde estava desde 2009 após ser encontrada amarrada pela pata presa por cercas elétricas em um circo. Bambi viverá agora ao lado de Lady, Maia, Mara e Rana, outras 4 elefantas que já estão no Santuário.

 

“Vamos onde for possível na América Latina para trazer e oferecer condições dignas para esses elefantes”, disse um representante do Santuário em transmissão ao vivo pela rede social.

 

Por enquanto, ela fica em uma área separada até se acostumar e se adaptar junto com as demais moradoras do local. “Vai depender sempre dela, isso pode demorar algumas horas ou alguns dias”, lembraram.  

 

De SP para Chapada

A viagem era para ter começado antes, mas Bambi não estava se adaptando à caixa transportadora e as equipes decidiram não pressioná-la para acelerar o embarque. Por isso, ela só saiu do antigo lar na quinta.

 

Empresa particular e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham para a segurança da elefanta na viagem, que foi a mais curta feita pela equipe de resgate do santuário, já que as outras elefantas vieram do Chile e da Argentina.

 


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br