Gazeta Digital

Menino que teve 80% do corpo queimado recebe alta e vai para casa

Divulgação

Divulgação

Após passar um mês e meio internado no Hospital Municipal de Cuiabá, o pequeno Nickolas Souza Valério, 1, teve alta e está em sua casa em Tangará da Serra (239 km a Médio Norte). Ele deixou a unidade de saúde no sábado (26), depois de tratamento intensivo para as queimaduras que cobrem 80% do seu corpo.


Segundo informações do pai do menino, Fernando Alves dos Santos, no dia 10 de setembro a criança teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava na enfermaria. No sábado, ele pode voltar para sua casa.


O acidente que resultou nas queimaduras do menino ocorreu em 16 de agosto. A família passava o fim de semana em uma área rural e a mãe acendia o fogo do fogão a lenha. Ela usou combustível, que estava em um galão de 5 litros, para ajudar na queima da lenha. Havia só um pouco de produto do recipiente, mas foi o suficiente para provocar a explosão que feriu a mãe e o menino.


No mesmo dia eles foram atendidos na cidade de origem e transferidos para Cuiabá, onde o Nickolas foi direto para a UTI. Na época, a família fez campanha para reunir dinheiro e pagar as despesas da estadia na capital e também demais itens que a criança precisasse.


Agora que teve alta, o menino segue com os tratamentos em casa.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br