Gazeta Digital

MT tem 3,4 mil mortes e Rondonópolis supera VG em contágios

Reis/Setasc-MT

Reis/Setasc-MT

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (01) apontam que Mato Grosso 22 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, contabilizando um total de 3.479 óbitos. O balanço também informa que Rondonópolis ultrapassou Várzea Grande e agora é a segunda cidade do estado em número de contágios.

 

Além das 22 novas mortes notificadas em relação ao último boletim, Mato Grosso também teve 962 contágios computados nesta quinta-feira. Dessa forma, o estado tem hoje um total de 125.033 ocorrências de infecção.

 

Leia também - Dono do tradicional ‘Bar do Arcanjo’ faz vaquinha para pagar cirurgia nos olhos

 

Deste montante, em mais de 105,5 mil casos os pacientes já se recuperaram do contágio pelo vírus. Contudo, outras 15,2 mil pessoas seguem cumprindo isolamento domiciliar.

 

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso é de 58,78%, enquanto de leitos de enfermarias é de 28%. Ambos os índices dizem respeito à ocupação total dos leitos, tanto de pacientes da covid-19 quanto de demais demandas.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Sorriso e Sinop também têm números elevados para a doença.

 

No país, o Ministério da Saúde contabilizou 4.810.935 contágios, sendo que em cerca de 143,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram à doença e faleceram, até a última quarta-feira (30).


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br