Gazeta Digital

Homem é preso acusado de roubar carreta e manter motorista em cárcere privado por horas

João Vieira

João Vieira

Um caminhão roubado no município de Sinop (500 km ao Norte), no final da tarde de sábado (10), foi recuperado pela Polícia Civil horas após o crime. Um suspeito de 24 anos foi preso em flagrante pelo roubo.

 

Leia também -Motorista capota e carro fica totalmente queimado em acidente

 

As diligências iniciaram logo após a Delegacia de Polícia de Sinop ser informada sobre o roubo. Conforme o motorista da empresa de transporte que conduzia o caminhão Volvo com trator e semi reboques carregados de milho, o mesmo trafegava pela rodovia BR 163, quando ao parar e descer do veículo foi surpreendido por um indivíduo armado que anunciou o assalto e obrigou o motorista a passar para a cama da cabine, permanecendo de cabeça baixa.

 

A vítima relatou que o caminhou transitou por cerca de 20 quilômetros, até o momento em que o suspeito parou e ordenou que o motorista desembarcasse. A vítima ficou por aproximadamente 3 horas no meio do mato em cárcere privado. Após ser colocado em liberdade a vítima conseguiu carona até Sinop onde acionou a polícia.

 

Diante das informações os policiais civis passaram a diligenciar para apurar a ocorrência, conseguindo localizar e recuperar o caminhão (cavalo/trator) roubado na zona rural de Paranatinga, nas proximidades da rodovia MT 130 - sentido município de Primavera do Leste.

 

O condutor do veículo foi preso em flagrante delito e conduzido para Delegacia de Paranatinga. No interrogatório ele informou que havia sido contratado para levar o caminhão até um posto de combustível no município de Primavera do Leste.

 

As investigações continuam para recuperação dos semi reboques, bem como para identificação e prisão de outros envolvidos.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br