Gazeta Digital

Blitz do feriadão prende 3 por dirigirem bêbados em Cuiabá

Mayke Toscano - Secom-MT

 Mayke Toscano - Secom-MT

A Operação Lei Seca prendeu três pessoas por embriaguez ao volante em Cuiab. A 11ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na segunda-feira (12), feriado de Dia das Crianças, na MT-010, no bairro Ribeirão do Lipa.

 

Os integrantes das forças de segurança realizaram 87 testes de alcoolemia. Foram lavrados 21 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais cinco foram por descumprimento ao Art. 165 do CTB (conduzir veículo sob efeito de álcool), e 16 por motivos diversos. A operação resultou ainda na remoção de oito veículos.

 

Leia também - Homem corre, mas acaba morto a tiros em terreno baldio de Mirassol

 

Participaram desta edição, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os seguintes órgãos: Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP); Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

 

Em Sorriso

Entre os dias 09 e 10 de outubro, também foi realizada uma Operação Lei Seca em Sorriso (398 km ao Norte de Cuiabá), na Avenida Blumenau, cruzamento com a Avenida Natalino João Brescansin. Seis pessoas foram presas, sendo três por descumprimento ao Art. 306 e três pelo Art. 165-A (Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa).

 

A operação também resultou em 40 AITs, recolhimento de seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 28 testes de alcoolemia, 120 veículos abordados, 14 carros e sete motocicletas removidos.

 

Esta foi a 4ª edição da ação na cidade, que começou às 23h do dia 09 e terminou às 2h30 do dia seguinte. Participaram, sob coordenação do GGI de Sorriso, o 12° Batalhão da PM-MT; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT); Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura; e Secretaria Municipal de Esporte.  


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br