Gazeta Digital

Senado discute ações para enfrentar incêndios no Pantanal nesta sexta

Mayke Toscano/Secom

Mayke Toscano/Secom

A Comissão Temporária Externa sobre as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal se reúne nesta sexta-feira (16) em uma audiência pública para discutir o que será feito para conter os problemas ambientais causados pelo fogo na maior planície alagável do mundo. Representam Mato Grosso os senadores Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD).

 

Criada em setembro, a comissão tem 90 dias para acompanhar as ações e também planejam o enfrentamento aos incêndios que continuam ocorrendo. Nesta sexta entra na pauta a criação do Estatuto do Pantanal, documento com normais gerais de proteção ao bioma, que tem como relator o senador Nelsinho Tred (PSD-MS).

 

Leia também - Multas ambientais poderão ter desconto de até 30% para pagamentos adiantados

 

Também participam da reunião o promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Luciano Furtado Loubet; a presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, Ana Carolina Naves Dias Barchet; o subprocurador-Geral da República, Juliano Baiocchi Villa-Verde de Carvalho; e o secretário-Geral da OAB/MT, Flávio José Ferreira. (Com informações da Agência Senado)


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br