Gazeta Digital

Veja como ajudar abrigo de animais destruído durante temporal

Meu Bicho e Eu

Divulgação

Divulgação

A organização não-governamental Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA/MT) pede socorro. A entidade abriga cerca de 160 gatos e 40 cães, teve o abrigo atingido por um forte temporal na quarta-feira (14), quando parte da estrutura de telas, telhado e fiação elétrica foi destruída pela ventania que provocou quedas de árvores.

 

Divulgação

Abrigo gatos

 

Nenhum dos animais ficou ferido, mas os danos materiais foram significativos e hoje a instituição pede ajuda da sociedade, pois não é beneficiada por qualquer recurso público. A protetora Ivone Galindo é a responsável pela OPAA e cuida sozinha dos animais. Todos foram resgatados das ruas de Cuiabá e Várzea Grande, muitos com graves problemas de saúde. Ela também compra as rações e conta com ajuda de alguns voluntários. Mas os recursos são insuficientes.

 

Participe do #MeuBichoeEu #GazetaDigital - Mande sugestões de reportagens para o e-mail: redacao@gazetadigital.com.br 

 

Com o temporal, a situação se agravou ainda mais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o corte das árvores na quinta-feira. Mas a energia elétrica continua cortada e as cercas precisam ser reconstruídas. No momento uma das principais necessidades é a mão de obra para reconstruir a parte danificada e limpar o entulho que ficou no local.

 

Fiação e materiais elétricos, telhas, panos ou jornais para os animais dormirem, além de ração também são necessários. Os animais consomem em média 20 quilos diários de ração.

 

Divulgação

Abrigo gatos

 

A OPAA, que existe há cerca de 7 anos, já resgatou mais de 40 animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), impedindo-os de serem sacrificados.

 

Como ajudar
Quem desejar ajudar a OPAA pode entrar em contato com Ivone Galindo através do telefone 99641-0879.

As doações por depósito bancário podem ser feitas na Conta Corrente nº 8963-X, Agência 2128-8, Banco do Brasil

 Texto - Silvana Ribas

Coluna semanal atualizada aos sábados


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br