Gazeta Digital

Um quĂȘ de racismo, diz Procurador Mauro sobre pergunta

Chico Ferreira

Chico Ferreira

GazetaDigital

Selo eleições 2020

 

Durante entrevista cedida à TV Vila Real, no programa desta sexta-feira (16), do Jornal do Meio Dia, Procurador Mauro (PSOL) defende que uma pergunta feita sobre sua candidatura é racista. Segundo ele, os questionamentos são feitos de maneiras diferentes para ele e seus oponentes na corrida ao Senado.

 

Após ser questionado o porquê de não concorrer a cargos proporcionais, como vereador, Mauro se ofendeu e respondeu duramente que esse tipo de dúvida só gira em torno da sua candidatura.

 

“Eu vejo nesse tipo de pergunta um ‘mal disfarçado’, ou um quê até mesmo de racismo”, respondeu.

 

Leia também - Mauro Mendes defende secretário e nega irregularidades

 

Para justificar sua posição, ele pontuou Reinaldo de Moraes (PSC), o conhecido ‘rei do porco’, e a coronel Fernanda (Patri) que são seus concorrentes na corrida ao Senado, mas que vivem sua primeira candidatura.

 

O candidato também citou nomes como Blairo Maggi (PP), que se candidatou logo de primeira a governador de Mato Grosso, e Mauro Mendes (DEM), concorrente à prefeitura em sua primeira candidatura. “Esse tipo de pergunta não é feita quando os candidatos são os ricos e os milionários”, disse.

 

Além disso, o procurador defende que ele está exercendo um direito democrático quando se coloca candidato a qualquer cargo e diz sentir que “muitas pessoas se incomodam” com a posição que ele ocupa.

 

Segundo ele, o crescimento que é possível acompanhar candidatura após candidatura mostra que ele obtém apoio popular. “Eu acredito que esse não é posicionamento da população”, finaliza.


Fonte: Gazeta Digital

Visite o website: https://www.gazetadigital.com.br