Publicidade

Cuiabá, Sexta-feira 26/06/2026

Celebridades - A | + A

alopecia 26.06.2026 | 16h05

Atriz revela diagnóstico após anabolizantes

Facebook Print google plus

Reprodução

Reprodução

A atriz Joana Cabral revelou que precisou interromper o uso de anabolizantes após desenvolver alopecia, condição que provoca a queda de cabelo. Segundo ela, a recomendação partiu de seu tricologista, profissional responsável pelo tratamento da saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

 

“Hoje em dia estou proibida pelo tricologista de tomar qualquer tipo de anabolizante, a não ser GH. Esse é o único permitido”, afirmou a atriz.

 

Leia também - Cantor foi homenageado com Medalha Tiradentes

 

Joana relatou que o problema surgiu após contrair Covid-19. Na época, ela fazia uso do anabolizante Masteron e, posteriormente, recebeu o diagnóstico de alopecia androgenética e alopecia areata, doenças que afetam o couro cabeludo e podem causar perda significativa dos fios.

 

"A alopecia veio depois do covid. eu estava fazendo uso de Masteron, isso somado ao Covid, me fez desenvolver androgenética e alopecia areata. Até hoje sofro com a queda dos fios. E isso afeta a autoestima".

 

De acordo com a atriz, os episódios mais intensos de queda capilar estão relacionados a períodos de estresse elevado. “As maiores quedas acontecem por pico de estresse, quando ocorrem os eflúvios telógenos”, explicou.

 

A alopecia areata é considerada uma doença autoimune, enquanto a alopecia androgenética possui fatores genéticos e hormonais. Especialistas apontam que infecções virais, alterações hormonais e situações de estresse intenso podem contribuir para o agravamento dos quadros de queda de cabelo.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Publicidade

Edição digital

Sexta-feira, 26/06/2026

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.