Publicidade

Cuiabá, Sexta-feira 24/01/2020

Celebridades - A | + A

Redes sociais 07.10.2019 | 10h58

Jade Seba dá dicas para ter sucesso nas redes sociais

Facebook Print google plus

Reprodução

Reprodução

As novas tecnologias e a grande popularização das redes sociais deram abertura para o surgimento de profissões totalmente voltadas para o mundo virtual e para a interação online. Com isso, os influenciadores digitais vêm ganhando mais espaço e visibilidade com seus números expressivos de seguidores, além de estarem conquistando o mercado publicitário.

 

Leia também - Cáceres lança aplicativo para receber denúncias de moradores

 

Trabalhando nesse meio há cerca de 5 anos, a influencer Jade Seba, que atualmente possui mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram, conta que no início, apesar de ter pouca concorrência, enfrentou dificuldades, já que as empresas não apostavam muito nessa forma inovadora de publicidade.

 

“Atualmente, temos mais pessoas no mercado, mas não as considero concorrentes e, sim, parceiros que ajudam a mostrar que essa é uma ferramenta que vale a pena e que traz retorno para as marcas. Por isso, acredito que quanto mais influenciadores surgirem, mais elas irão se convencer de que isso dá certo”, afirmou.

 

A influenciadora disse ainda que foram os amigos que a incentivaram a investir nessa área, na época em que se mudou para o Rio de Janeiro para seguir a carreira de atriz e fazer faculdade.

 

“Eu já tinha um número expressivo de seguidores. Então, aos poucos, decidi criar meu blog, fazer fotos direcionadas para looks do dia, algo mais voltado para a moda e que acabou dando super certo”.

 

Segundo Jade, o forte engajamento nas redes sociais é o segredo para quem deseja se tornar um influenciador. Além disso, ela ressalta a importância de entender a fundo o público que deseja conquistar para que o conteúdo produzido esteja de acordo com os interesses de quem irá consumi-lo.

 

“Hoje em dia, dizemos que o engajamento conta muito mais do que o número de seguidores, já que, muitas vezes, as pessoas têm milhares de fãs que não engajam tanto quanto aqueles que têm um público mais direcionado. Como influenciador, o que conta é ter um público-alvo que tenha a ver com você e que gere empatia”, aconselhou.

 

Para Jade Seba, após ganhar credibilidade e a confiança dos seguidores, fica mais fácil de ter liberdade para produzir o que for do interesse próprio, pois o público mostrará interesse em conhecer mais a vida desse influencer. Ela também ressalta que é essencial que aqueles que estejam começando nesse meio produzam fotos bonitas, coloridas e pensando na iluminação.

 

“A sua imagem também será utilizada pelos clientes e pelas marcas nas redes sociais”.

 

Em relação aos fãs, a influenciadora destaca a interatividade como ponto-chave desse relacionamento e afirma que gosta de ler todas as mensagens e comentários que recebe porque, dessa forma, os seguidores veem que ela tem carinho e respeito por todos.

 

“Também considero importante fazer questionamentos aos meus seguidores nas publicações para estimular essa troca com eles. Nós influenciamos, mas também somos o tempo inteiro influenciados com dicas e feedbacks do nosso público. O legal da internet é isso: a parceria, a cumplicidade e interatividade de um com o outro” disse.

 

Questionada sobre sua relação com os seguidores fora do mundo virtual, Jade Seba foi enfática. “Quando encontro os meus seguidores, faço questão de tirar fotos, abraçá-los, falar com eles. Esse contato presencial é muito especial para mim”.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Enquete

Sobre o reajuste de R$ 6,00 no salário mínimo

Parcial

Edição digital

Sexta-feira, 24/01/2020

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Publicidade

btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 19,70 -2,23%

Algodão R$ 92,61 0,03%

Boi a Vista R$ 133,58 0,19%

Soja Disponível R$ 66,50 -0,15%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

Publicidade

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2019 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.