quebraram tornozelo 16.06.2021 | 18h40
vitoria@gazetadigital.com.br
Chico Ferreira
O Pantanal Shopping informou que decidiu afastar 5 seguranças envolvidos no caso do servidor federal Paulo Henrique Arifa, de 38 anos. No dia 9 de junho, ele foi acusado de roubar a loja Studio Z e agredido pelos seguranças e que ao tentar desvencilhar acabou pisando em falso e torceu o tornozelo.
O servidor, que atua na Secretaria de Patrimônio da União, entrou na loja e comprou um par de sapatos, no valor de R$ 79,99, e pagou pelo produto com dinheiro em espécie. Feita a aquisição, ele calçou o sapato e partiu para outra loja, para comprar uma calça.
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Foi na outra loja, saindo do provador, que uma vendedora da Studio Z junto com os seguranças abordaram Paulo, acusando que ele “tinha pegado o sapato”. Nervoso com a situação, ele não encontrou a nota fiscal de imediato.
Em seguida, um dos seguranças pegou Paulo pelo braço, para tentar levá-lo para a sala de segurança. Após ser empurrado, ele pisou em falso e machucou o tornozelo. Paulo conseguiu encontrar a nota fiscal, provando que pagou pelo par.
Paulo conseguiu gravar o momento que os funcionários o abordam na loja e denunciou o caso de racismo nas redes sociais.
Em nota, o Pantanal Shopping afirmou que os seguranças foram afastados e a loja notificada. O shopping disse ainda que irá reforçar o treinamento com a equipe, para garantir que casos como este não se repitam.
A Studio Z também se manifestou sobre o caso, afirmando que vai responsabilizar as partes envolvidas.
Veja a nota na íntegra
Nota à imprensa
O Pantanal Shopping esclarece que não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência e que o tratamento narrado não faz parte das diretrizes da empresa, que baseia a abordagem com o público de forma geral em valores como ética e respeito. O empreendimento informa ainda que, após apuração dos fatos, notificou a loja e afastou os seguranças envolvidos do atendimento ao público. O shopping ressalta que irá reforçar o treinamento com a equipe para garantir que casos como este não voltem a se repetir.
A Studio Z lamenta o episódio ocorrido no dia 9 de junho no Shopping Pantanal, em Cuiabá, e declara que já está tratando com as partes envolvidas.
A empresa repudia todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação racial, física e social. A marca reforça seus valores e reitera que é uma empresa inclusiva, diversa, que respeita e valoriza a igualdade.
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ILDO PEREIRA - 17/06/2021
Uma notinha no jornal nao resolve o problema, essa pessoas nao tem treinamento para lidar com o publico, foram totalmente preconceituosos, pois devem pensar que um homem ou mulher negra, nao podem serem bem sucedidos e ter dinheiro para comprar um sapato, esses funcionarios tanto da Studio Z e do Shoping devem perderem o emprego e responderem processo criminal e as empresas devem serem processados pela reparaçao moral desse rapaz, eu como homem negro jamais vou entrar para comprar um sapato nesse empresa STUDIO Z, alias so vendem materiais de segunda qualidade.
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