realidade 01.04.2019 | 19h31

allan@gazetadigital.com.br
Chico Ferreira
Vídeo enviado ao
flagrou pessoas deitadas na recepção e no chão do Pronto-Socorro de Cuiabá nesta segunda-feira (1º). O familiar de um paciente que aguardava atendimento médico denunciou a precariedade na unidade de saúde. Veja fotos e vídeo no fim da matéria.
Leia também - Ex-prefeito Murilo Domingos é internado em estado grave
Em entrevista ao
, a autora das filmagens relatou péssimas condições na higiene e na estrutura dos banheiros. "Quando eu entrei no banheiro, tinha uma paciente lá dentro, sem porta. A única porta que tem lá é uma que tá toda colada com fita improvisada", relatou.
No vídeo de pouco mais de 10 segundos é possível ver um paciente deitado no banco de espera da recepção e outro no chão diante do alto risco de contaminação. As imagens foram registradas durante a manhã enquanto a acompanhante aguardava o atendimento do tio.
Imagens registraram também pacientes em tratamento dividido espaço com cestos de lixo hospitalares destampados e outras séries de irregularidades na estrutura física do local. "É evidente que isso aqui não poderia ser um hospital, é uma pocilga, descarado, a precariedade e a sujeira", finaliza a familiar.
Veja o vídeo:
Outro lado
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, confirmou que o fato foi registrado
Leia nota de esclarecimento:
Em relação às imagens do Pronto Socorro, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:
- O Pronto Socorro Municipal é um prédio que tem mais de 30 anos, por isso tem muitos problemas estruturais;
-Com a abertura de 100% do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC , a população será atendida em um ambiente muito melhor, com mais estrutura, equipamentos modernos e todo o conforto;
-Assim que o HMC passar a funcionar em sua totalidade, o Pronto Socorro passará por uma grande reforma, onde todos os problemas estruturais serão sanados;
-Em relação à superlotação do Pronto Socorro, como já é sabido, ocorre devido o não funcionamento dos hospitais regionais e no momento também por causa do fechamento da Santa Casa. Cuiabá acaba tendo que absorver toda a demanda do interior, que representa 60% de todos os pacientes que estão no Pronto Socorro;
-Sobre o lixo, ele está condicionado em um recipiente apropriado e em saco plástico. No momento em que a foto foi tirada, ainda não havia sido esvaziado pela equipe da limpeza.
Publicidade
Publicidade
Milho Disponível
R$ 66,90
0,75%
Algodão
R$ 164,95
1,41%
Boi à vista
R$ 285,25
0,14%
Soja Disponível
R$ 153,20
1,06%
Publicidade
Publicidade
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.
ROBERTO COCEIÇÃO - 03/04/2019
ESTE PREFEITO SE DIZ TRABALHAR SOBRE A HUMANIZAÇÃO DO SER HUMANO, PERGUNTA PARA ELE ONDE ESTA A TAL HUMANIZAÇÃO EM NOSSA CUIABÁ ?
joana - 02/04/2019
esperamos uma resposta das autoridades que estão preocupadas com festa dos 300 anos e inaugurações de praças
Os Matogrossenses - 01/04/2019
A Saúde de MT está uma calamidade pública,mais não podemos aceitar de que chegou nesta situação em que os pacientes ficam no chão até serem atendidos, chamam a Televisão população,não podemos deixar que aconteça esses descaso com os seres humanos, é uma vergonha...
3 comentários