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Cuiabá, Sábado 05/12/2020

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SERVIÇO 12.04.2020 | 10h12

Sine registra mais de mil atendimentos no canal criado nesse momento de enfrentamento ao coronavírus

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Reprodução

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Mais de mil atendimentos, entre mensagens de whattsapp e ligações, foram registrados já nos primeiros dias pelo Canal de Atendimento ao Cidadão do Sistema Nacional de Emprego (Sine) sobre Seguro Desemprego. De acordo com levantamento feito pela equipe que está trabalhando em regime especial de plantão nesse momento de enfrentamento ao coronavírus em Cuiabá, 80% das demandas foram sobre que tipos de documentos são necessários, prazos e  locais de pagamento, entre outras exigências para dar entrada no pedido. Já os 20% dos registros, foram informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600 anunciado pelo Governo Federal. “Mesmo não sendo da nossa área, a equipe foi capacitada para atender e esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelos cidadãos. É meta da atual gestão prestar um serviço de excelência a população cuiabana”, disse o diretor de Emprego e Renda e Qualificação, Rafael Butareli de Miranda.

 

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Esse novo serviço foi criado por conta da suspensão temporária dos atendimentos presenciais na sede da unidade do Sine para tirar dúvidas e oferecer orientações, facilitando dessa maneira o acesso às informações, evitando que as pessoas deixem suas residências, no momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social. “Nesse momento onde todos os esforços estão concentrados a fim de evitar a proliferação do Covid-19 em Cuiabá, o Sine não poderia deixar de oferecer um serviço facilitador para que o cidadão atenda o pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, de quem puder ficar em casa”, reforçou.

 

Foram disponibilizados os telefones (65) 9-9255-2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645-7250 ou 3645-7251 para atendimento ao cidadão. Além disso, a pessoa conta também com um aplicativo do Governo que pode ser baixado pelas duas plataformas Android e IOS- Consulte seu seguro desemprego.

 

Para aquele cidadão que precisa de informações sobre esse benefício do Governo Federal a equipe do Sine Municipal está trabalhando em regime de plantão, sendo o horário de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h, com intervalo de almoço. São três atendentes altamente capacitados para repassar todos os esclarecimento a respeito do assunto, como formas de solicitação, documentos necessários, prazos, valores, entre outros.

 

Além de informações sobre seguro desemprego, o cidadão pode tirar dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social podem entrar em contato pelos telefones disponíveis. “Estamos a disposição para orientá-los, informá-los e ajudar da melhor forma possível, sem que nenhum trabalhador fique desamparado ou perca seu benefício que é de direto, tudo isso podendo ser feito dentro de casa, com os devidos cuidados com a sua saúde e de quem você ama. Acreditamos que iremos juntos vencer essa batalha”, declarou o diretor.

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