Publicidade

Cuiabá, Terça-feira 09/09/2025

Mundo - A | + A

MUNDO DIGITALIZADO 30.09.2024 | 15h33

OMS e TikTok firmam acordo para divulgação de informações confiáveis sobre saúde

Facebook Print google plus

Reuters

Reuters

Um em cada quatro jovens adultos busca ativamente conteúdo de notícias em mídias sociais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, o órgão firmou uma parceria com o TikTok para fornecer aos usuários da plataforma informações sobre saúde confiáveis e baseadas em evidências científicas.

 

O objetivo, disse a OMS em comunicado, é promover comportamentos e ações saudáveis em um mundo cada vez mais digitalizado. Atualmente, o TikTok possui mais de um bilhão de usuários.

 

“Sabemos que milhões de pessoas acessam o TikTok todos os dias para compartilhar e encontrar uma comunidade em todas as áreas de suas vidas, incluindo seu bem-estar, e nos esforçamos para garantir que elas possam encontrar informações confiáveis sobre esse tópico importante”, disse Valiant Richey, chefe global de divulgação e parcerias do TikTok.

 

Leia também - Angola, Coreia do Sul, México, Reino Unido e Rússia abrem mercados para produtos do Brasil

 

Jeremy Farrar, cientista chefe da OMS, também se mostrou confiante. “Essa colaboração pode provar ser um ponto de inflexão em como as plataformas podem ser mais socialmente responsáveis. A intersecção entre saúde e tecnologia apresenta uma oportunidade de alcançar pessoas de todas as idades, onde elas estão, quando elas querem acessar”.

 

A nova parceria é uma iniciativa da rede Fides da OMS, que desde 2020 mobiliza criadores de conteúdo de saúde para combater a desinformação e promover notícias baseadas em evidências científicas. Hoje, a rede possui mais de 800 criadores, alcançando 150 milhões de pessoas em várias plataformas.

 

A colaboração expandirá os esforços em torno de uma série de tópicos de saúde relevantes, traduzindo informações baseadas na ciência em conteúdo de vídeo, com mais suporte para influenciadores e utilizando os programas de treinamento de criadores do próprio TikTok.

 

“Criadores que entendem as necessidades de seu público têm uma oportunidade única de preencher a lacuna entre a ciência e a vida cotidiana. É aqui que a OMS pode intervir para dar suporte a influenciadores na entrega de informações baseadas em evidências, garantindo que as conversas sobre saúde em plataformas como o TikTok sejam impactantes e informativas”, disse Alain Labrique, diretor de saúde digital e inovação da OMS.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Enquete

Está em pauta no STF o pagamento de até 6 meses de pensão pelo INSS a vítimas de violência doméstica afastadas do trabalho. Você concorda com a medida?

Parcial

Publicidade

Edição digital

Terça-feira, 09/09/2025

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.